terça-feira, 3 de junho de 2014

Panqueca da Camis =d

Camis também é cultura minha gente, no caso seria gordura né?! hahaha Hoje vou dividir com vocês umas das minhas invenções culinárias, afinal de contas quando se mora sozinha as vezes tem que dar uma improvisada. Tudo começou quando eu resolvi fazer umas panquecas, ai fui lá no santo Google e procurei por receitas, escolhi a que mais me agradou e botei a mão na massa. Só que eu não contava é que a farinha de trigo iria me deixar na mão. Pra receita eram necessárias 2 xícaras de chá de farinha de trigo, mas a farinha que eu tinha aqui em casa só deu pra 1 xícara e mais um pouquinho, pensei NÃOOOOOOO, ai como sou teimosa e não desisto nunca abri o armário e fui a caça de alguma coisa pra poder complementar a xícara de farinha que estava faltando, foi que dei de cara com um pacote de mistura pra pão de queijo da YOKI, pensei BINGO é isso mesmo que vou colocar! E o resultado, qual foi?? Uma panqueca M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! A panqueca ficou tão gostosa que eu resolvi fazer de novo a receita, só que aí a camis teve a ideia de fazer só com massa de pão de queijo, que no final não deu muito certo e corri no mercado pra comprar a bendita da farinha de trigo. Descobri que a massa dessa panqueca só dá certo se tiver a farinha de trigo e a massa de pão de queijo, porque só o massa pra pão de queijo não rolaaaa minha genteee!! Bom chega de conversa vamos para a receitinha.

PANQUECA DA CAMIS

1 xícara e meia de Farinha de Trigo
1 xícara e meia de Mistura pronta pra Pão de Queijo (yoki)
2 xícaras de agua
2 colheres de sopa de óleo de soja
Sal a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata ate obter uma mistura homogenia. (a massa fica bem líquida mesmo gente não se preocupem). Quando a massa estiver pronta é colocar numa frigideira antiaderente bem quente e fritar sua panqueca, não precisa adicionar óleo na frigideira.
O recheio fica a seu critério, eu fiz de carne moída, mas você pode fazer de frango, queijo e presunto, do sabor que você preferir.

Segredinho do recheio de carne moída da camis: colocar molho de tomate, depois de pronto, espera esfriar um pouco e adicionar requeijão (quanto desejar). Fica uma delicia minha gente!
 Agora vamos correr para cozinha e fazer essa delicia! Façam e depois me contem como ficou! Se tiverem alguma receitinha compartilhem comigo =D =d

                                               Beijinhos e até o próximo post!! ;* =D

Um comentário: